E diz, José (o Cristo) na despedida. - "Meu deus, meus deus, por que me abandonaste?" Diz deus  - Porque ias fazer merda, um assalto, e eu não sou pai de um assaltante ladrão, assassino. Diz o Cristo: - Mas eu ia só num burro democraticamente, sem guerras, na boa, na paz, meu partido é de extrema- paz. Responde deus: - Vai te foder, com tua conversa... pareces o André Ventura, o Paulo Raimundo, a Mortágua, a contarem histórias aos tugas, com golpes de estado muito baixos... e a concorrerem às europeias, para foder as democracias... a Europa.... deixava de haver sangue nas ruas, como eu gosto, adoro, e passariam a beberem vinho nos cultos, à grande e à francesa, às custas dos otários, em meu nome, e a andarem nas ruas só bêbados a festejarem a páscoa. Mas o vinho está na moda, meu deus, vai ser um grande êxito, meu pai. Diz o Cristo. Aí!.. sim... diz deus. E continuando muito irritado: - Então, vais pro caralho já, pois já fizeste merda, vai chamar pai ao caralho... és o último cordeiro, ou carneiro... já nem sei, o que eu gosto mais, isto já é snife do vinho.

António D'almeida 

Sem comentários: