Papa morre, chega ao Céu e São Pedro pergunta-lhe: - Quem és tu?  Responde o Papa. - sou o Papa. - Quem? – Pergunta admirado São Pedro. - O Papa! – Insiste o Papa. Intrigado pergunta São Pedro: - O que é isso de ser um Papa? Explica o Papa: - Ora… Eu represento a igreja católica! Deus, Jesus… nunca me viste, sentado num trono 40 milhões de euros? Fora o resto, que tu tens obrigação de saber... Jesus está a ouvir a conversa e diz a São Pedro: - Acho que já percebi… já sei quem é...  - Então? – Pergunta confuso São Pedro. E explica Jesus: - Sabes,  aquele negócio, que meus tios e minha mãe disse, para eu executar? Que eu estava a montar, com os pescadores, lá na Terra? Acho, que alguém se aproveitou, seguiu a minha ideia, e ainda está a funcionar muito bem - Manda-o, pro caralho do inferno, esse brejeiro aproveitador.

António D'almeida 

Sem comentários: